PRF flagra transporte irregular de crianças e pneus soltos em veículo na BR-010, Imperatriz
Motorista de 48 anos foi autuado após abordagem; crianças de 8 e 2 anos estavam sem dispositivos de segurança e expostas ao risco de carga solta.
Por Maranhão Expresso
16 de janeiro de 2026 em Polícia

Foto: G1 Maranhão
A Polícia Rodoviária Federal (PRF-MA) interceptou, na tarde da última quinta-feira (15), um flagrante de transporte de crianças em condições de grave risco de segurança na BR-010, no município de Imperatriz, a 626 km de São Luís. A abordagem, realizada no km 254 da rodovia, revelou que duas crianças eram transportadas de forma irregular, sem os dispositivos de segurança exigidos pela legislação de trânsito.
O veículo foi parado após uma denúncia sobre lentidão no tráfego. No carro, estavam o motorista, de 48 anos, uma mulher e as duas crianças. Durante a fiscalização, os agentes constataram que uma criança, de 8 anos, estava no banco traseiro sem o uso do dispositivo de segurança adequado e perigosamente próxima a vários pneus soltos. Segundo a PRF, o transporte de carga solta no mesmo compartimento de passageiros é expressamente desaconselhado, pois
representa grave risco à segurança. Em caso de frenagem brusca, os ocupantes podem ser esmagados ou lesionados pelo peso dos objetos, que se multiplica no momento do impacto.
A situação se agravou com a descoberta da segunda vítima: uma criança de 2 anos, que estava no banco dianteiro, sentada no colo da mulher e também sem qualquer tipo de proteção. Essa prática é proibida pela legislação de trânsito. O motorista foi imediatamente autuado pela infração e recebeu orientações sobre os riscos. Ele assinou um termo de compromisso para comparecer ao Juizado Especial Criminal de Imperatriz (MA). As crianças e a mulher responsável foram, posteriormente, encaminhadas a um transporte coletivo para que pudessem seguir viagem em segurança.
AUTOR
Maranhão Expresso
Trazendo as últimas notícias do Maranhão e do mundo para você com credibilidade e agilidade.
Comentários (0)
Deixe seu comentário
Seja o primeiro a comentar nesta notícia!