Suspeito de latrocínio que vitimou 'Careca' é preso em Pinheiro; rastreamento da moto foi crucial
O crime ocorreu em agosto do ano passado no bairro João Castelo. Outras duas pessoas foram presas em flagrante por tráfico e porte de arma.
Por Maranhão Expresso
29 de janeiro de 2026 em Polícia

Foto: G1 Maranhão
A Polícia Civil do Maranhão efetuou a prisão de um homem na manhã dessa quarta-feira (28), em Pinheiro, na baixada maranhense, suspeito de envolvimento em um crime de latrocínio (roubo seguido de morte) ocorrido em agosto do ano passado. O trabalho investigativo, conduzido pelo 2º Distrito Policial de Pinheiro, utilizou o rastreamento da motocicleta roubada da vítima como peça-chave para identificar e localizar o alvo da ordem judicial.
A vítima fatal do crime foi identificada como Pedro Silva, conhecido popularmente como “Careca”. As investigações detalham que o assalto ocorreu na madrugada do dia 24 de agosto, por volta de 1h, no bairro João Castelo. Pedro Silva foi abordado por criminosos armados ao chegar em sua residência. Após roubarem sua motocicleta e celular, os criminosos o feriram com disparos de arma de fogo. A vítima chegou a ser socorrida e internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Macro Regional, mas infelizmente não resistiu aos graves ferimentos e morreu no dia seguinte.
Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão na residência do principal investigado, a Polícia Militar encontrou um arsenal e entorpecentes. Com o apoio de cães farejadores do Núcleo de Operações com Cães da PM-MA, foram localizadas drogas dos tipos maconha e cocaína, além de uma pistola calibre .40 apreendida nos fundos do imóvel. Diante do material, três pessoas foram autuadas em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, incluindo o principal investigado pelo latrocínio. Os presos foram encaminhados à delegacia e permanecem à disposição da Justiça.
AUTOR
Maranhão Expresso
Trazendo as últimas notícias do Maranhão e do mundo para você com credibilidade e agilidade.
Comentários (0)
Deixe seu comentário
Seja o primeiro a comentar nesta notícia!