Família descarta novas roupas infantis achadas em Bacabal; buscas pelos irmãos chegam ao 9º dia
Ágata Isabelle, de 5 anos, e Allan Michael, de 4, seguem desaparecidos desde 4 de janeiro, enquanto força-tarefa com mais de 600 pessoas atua na mata.
Por Maranhão Expresso
12 de janeiro de 2026 em Polícia

Foto: G1 Maranhão
A angústia da família dos irmãos Ágata Isabelle, de 5 anos, e Allan Michael, de 4 anos, desaparecidos em Bacabal desde a tarde do dia 4 de janeiro, ganhou um novo e frustrante capítulo. Neste domingo (11), peças de roupas infantis foram localizadas por voluntários em uma área de matagal, mas a Polícia Civil apresentou os itens à família, que confirmou que as vestimentas não pertencem às crianças.
As roupas foram encontradas em região de mato alto, perto de uma grota, ainda dentro do povoado quilombola São Sebastião dos Pretos, local onde os irmãos sumiram. Além das peças de vestuário, havia uma xícara de porcelana. É a segunda vez que itens infantis são achados na mata durante a operação. Na quinta-feira (8), um calção e uma sandália foram localizados e, após investigação, constatou-se que pertenciam a Anderson Kauã, de 8 anos, primo das crianças que estava desaparecido e foi encontrado por carroceiros naquele mesmo dia.
Nesta segunda-feira (12), as buscas pelos irmãos Ágata e Allan chegaram ao 9º dia. A força-tarefa coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) permanece mobilizada, atuando em uma área de difícil acesso, com mata densa e cursos d’água. Segundo informações oficiais, mais de 600 pessoas, entre agentes de segurança e voluntários, buscam pelos irmãos. O comandante-geral da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), coronel Wallace Amorim, destacou que as equipes só pararão quando encontrarem as duas crianças, contando com o apoio de aeronaves do Centro Tático Aéreo (CTA), drones com sensor térmico e cães farejadores.
AUTOR
Maranhão Expresso
Trazendo as últimas notícias do Maranhão e do mundo para você com credibilidade e agilidade.
Comentários (0)
Deixe seu comentário
Seja o primeiro a comentar nesta notícia!