30 de jan.
Carregando...

Desaparecimento em Bacabal: Buscas por irmãos entram na 3ª semana sem pistas

Primo das crianças, Anderson Kauã, recebe alta após 14 dias internado e acompanha policiais para indicar trajeto na mata.

ME

Por Maranhão Expresso

21 de janeiro de 2026 em Polícia

Desaparecimento em Bacabal: Buscas por irmãos entram na 3ª semana sem pistas

Foto: G1 Maranhão

1.2k
Visualizações
85
Curtidas
12
Comentários
45
Compartilhamentos

A angústia e a mobilização em Bacabal, no Maranhão, se intensificam à medida que o desaparecimento dos irmãos Ágatha Isabelly, de 6 anos, e Allan Michael, de 4, entra na terceira semana sem que as autoridades tenham encontrado pistas concretas sobre o paradeiro das crianças. Um novo e crucial desdobramento ocorreu nesta terça-feira (20), com a alta hospitalar do primo dos irmãos, Anderson Kauã.

Anderson Kauã, que passou 14 dias internado em Bacabal (MA), recebeu alta na manhã desta terça-feira. Imediatamente após deixar o hospital, e com autorização da Justiça, o menino participou ativamente das buscas na mata. Ele acompanhou os policiais e foi fundamental ao indicar o trajeto que fez com os primos até chegarem a uma cabana abandonada. Paralelamente, a força-tarefa, composta por agentes estaduais e federais, segue ampliando as áreas de buscas, concentrando esforços na região de mata e nas proximidades do rio Mearim.

As investigações mantêm três pontos no centro das apurações: a área onde as crianças foram vistas pela última vez, o local onde o primo foi encontrado e o relato fornecido por Anderson Kauã após ser localizado. Na segunda-feira (19), a Secretaria de Segurança Pública (SSP-MA) também ouviu moradores de uma vila de pescadores no povoado São Raimundo, na condição de testemunhas, buscando reunir o máximo de informações. Uma comissão robusta, formada por oito delegados e investigadores da Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), atua no inquérito, mantendo buscas ativas no rio Mearim, em áreas de mata e nas proximidades do quilombo São Sebastião dos Pretos, onde as crianças moravam.

AUTOR

ME
Maranhão Expresso

Trazendo as últimas notícias do Maranhão e do mundo para você com credibilidade e agilidade.

Comentários (0)

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar nesta notícia!