30 de jan.
Carregando...

Buscas por Ágatha e Allan chegam à 3ª semana; Marinha usa sonar em Bacabal; Turilândia sofre intervenção

Força-tarefa intensifica uso de tecnologia subaquática no Rio Mearim; TJ-MA aprova intervenção em Turilândia após denúncia contra prefeito e vice.

ME

Por Maranhão Expresso

25 de janeiro de 2026 em Polícia

Buscas por Ágatha e Allan chegam à 3ª semana; Marinha usa sonar em Bacabal; Turilândia sofre intervenção

Foto: G1 Maranhão

1.2k
Visualizações
85
Curtidas
12
Comentários
45
Compartilhamentos

O Maranhão encerrou a semana de 18 a 24 de janeiro sob a tensão da terceira semana de buscas pelos irmãos Ágatha Isabelly, de 6 anos, e Allan Michael, de 4 anos, desaparecidos em Bacabal desde 4 de janeiro. A força-tarefa, que incluiu a Marinha do Brasil, o Exército Brasileiro e a Força Estadual de Segurança, intensificou o uso de tecnologia avançada na tentativa de localizar as crianças no Rio Mearim e áreas adjacentes, sem encontrar vestígios ou pistas que indicassem o paradeiro.

Para mapear áreas submersas com pouca visibilidade, a Marinha empregou o equipamento subaquático side scan sonar, que utiliza ondas sonoras para produzir imagens do fundo do rio. Enquanto as buscas se concentravam em um trecho de 1 km do Rio Mearim, o primo das crianças, Anderson Kauã, de 8 anos, que havia sido encontrado 12 dias antes, recebeu alta hospitalar e participou das buscas, apontando o caminho percorrido até uma cabana abandonada. Paralelamente, o cenário político-policial foi abalado pela aprovação unânime do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA) para a intervenção estadual em Turilândia. A decisão veio após a denúncia do Ministério Público (MP-MA) contra o prefeito Paulo Curió (União Brasil), a vice-prefeita e sete familiares por suspeita de desvio de R$ 56 milhões de recursos públicos.

O governador Carlos Brandão (sem partido) deverá editar o decreto de intervenção no prazo de até 15 dias, nomeando um interventor para gerir o município por 180 dias. Outras notícias de destaque incluíram a alta da deputada federal e ex-governadora Roseana Sarney (MDB-MA), de 72 anos, que tratava pneumonia enquanto enfrenta um câncer de mama triplo negativo. A Polícia Civil também investiga a morte da empresária Ariene Rodrigues Pereira após lipoaspiração em São Luís, e a prisão de um professor no Piauí, suspeito de abusar sexualmente de 244 crianças e adolescentes na cidade de Tuntum.

AUTOR

ME
Maranhão Expresso

Trazendo as últimas notícias do Maranhão e do mundo para você com credibilidade e agilidade.

Comentários (0)

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar nesta notícia!