30 de jan.
Carregando...

Angústia em Bacabal: Mãe de crianças desaparecidas há dez dias relata dor e incerteza

Clarice Cardoso, mãe de Àgatha Isabelly (6) e Allan Michael (4), fala pela primeira vez enquanto mais de 600 agentes seguem nas buscas na zona rural.

ME

Por Maranhão Expresso

13 de janeiro de 2026 em Polícia

Angústia em Bacabal: Mãe de crianças desaparecidas há dez dias relata dor e incerteza

Foto: G1 Maranhão

1.2k
Visualizações
85
Curtidas
12
Comentários
45
Compartilhamentos

A cidade de Bacabal (MA) vive dias de intensa angústia e mobilização, após o desaparecimento de Àgatha Isabelly, de 6 anos, e Allan Michael, de 4 anos. As crianças estão sumidas há dez dias, desde que saíram para brincar na tarde de domingo, 4 de janeiro, em uma área de mata na região do Quilombo de São Sebastião dos Pretos. Pela primeira vez, a mãe, Clarice Cardoso, rompeu o silêncio e descreveu o drama vivido pela família.

Emocionada, Clarice Cardoso relatou que a dor e a incerteza têm sido profundas, exigindo o uso de medicação para conseguir descansar e se alimentar. “É uma dor que não desejo para ninguém”, afirmou. Ela desabafa sobre a necessidade de respostas:

“O que eu espero é que eles encontrem meus filhos. Se pegaram, saber quem pegou e o porquê. Isso é o que passa na minha cabeça.”
Questionada sobre a possibilidade de os filhos estarem na mata, ela demonstra incerteza, visto que as buscas foram realizadas em diversas áreas da zona rural, mas até o momento, “não foi encontrado nada”. Uma força-tarefa robusta, que inclui equipes de resgate do Maranhão, o Exército Brasileiro e voluntários, mantém os trabalhos 24 horas por dia, somando mais de 600 agentes envolvidos na operação.

O caso ganhou complexidade após o reencontro de uma terceira criança que estava desaparecida junto com os irmãos. Três dias após o sumiço, Anderson Kauã, de 8 anos, foi encontrado por produtores rurais na zona rural do município. O menino estava nu e desorientado, sendo imediatamente internado no Hospital Geral de Bacabal para acompanhamento médico e psicológico. Nesta terça-feira (13), o governador do Maranhão, Carlos Brandão, confirmou que exames realizados em Anderson Kauã atestaram que ele não sofreu violência sexual, apesar de ter sido encontrado debilitado e sem roupas.

AUTOR

ME
Maranhão Expresso

Trazendo as últimas notícias do Maranhão e do mundo para você com credibilidade e agilidade.

Comentários (0)

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar nesta notícia!