Angústia em Bacabal: Mãe de crianças desaparecidas há dez dias relata dor e incerteza
Clarice Cardoso, mãe de Àgatha Isabelly (6) e Allan Michael (4), fala pela primeira vez enquanto mais de 600 agentes seguem nas buscas na zona rural.
Por Maranhão Expresso
13 de janeiro de 2026 em Polícia

Foto: G1 Maranhão
A cidade de Bacabal (MA) vive dias de intensa angústia e mobilização, após o desaparecimento de Àgatha Isabelly, de 6 anos, e Allan Michael, de 4 anos. As crianças estão sumidas há dez dias, desde que saíram para brincar na tarde de domingo, 4 de janeiro, em uma área de mata na região do Quilombo de São Sebastião dos Pretos. Pela primeira vez, a mãe, Clarice Cardoso, rompeu o silêncio e descreveu o drama vivido pela família.
Emocionada, Clarice Cardoso relatou que a dor e a incerteza têm sido profundas, exigindo o uso de medicação para conseguir descansar e se alimentar. “É uma dor que não desejo para ninguém”, afirmou. Ela desabafa sobre a necessidade de respostas:
“O que eu espero é que eles encontrem meus filhos. Se pegaram, saber quem pegou e o porquê. Isso é o que passa na minha cabeça.”Questionada sobre a possibilidade de os filhos estarem na mata, ela demonstra incerteza, visto que as buscas foram realizadas em diversas áreas da zona rural, mas até o momento, “não foi encontrado nada”. Uma força-tarefa robusta, que inclui equipes de resgate do Maranhão, o Exército Brasileiro e voluntários, mantém os trabalhos 24 horas por dia, somando mais de 600 agentes envolvidos na operação.
O caso ganhou complexidade após o reencontro de uma terceira criança que estava desaparecida junto com os irmãos. Três dias após o sumiço, Anderson Kauã, de 8 anos, foi encontrado por produtores rurais na zona rural do município. O menino estava nu e desorientado, sendo imediatamente internado no Hospital Geral de Bacabal para acompanhamento médico e psicológico. Nesta terça-feira (13), o governador do Maranhão, Carlos Brandão, confirmou que exames realizados em Anderson Kauã atestaram que ele não sofreu violência sexual, apesar de ter sido encontrado debilitado e sem roupas.
AUTOR
Maranhão Expresso
Trazendo as últimas notícias do Maranhão e do mundo para você com credibilidade e agilidade.
Comentários (0)
Deixe seu comentário
Seja o primeiro a comentar nesta notícia!