Vítima de Major da PM em restaurante de Ribamar morre após ser baleada
Vando Silva, de 39 anos, estava internado no Socorrão II desde a última segunda-feira (12) e não resistiu aos ferimentos. Suspeito, Major Cleonilson Aguiar, foi afastado.
Por Maranhão Expresso
15 de janeiro de 2026 em Polícia

Foto: G1 Maranhão
A violência que chocou o município de São José de Ribamar, na Região Metropolitana de São Luís, teve um desfecho trágico. Vando Silva, de 39 anos, morreu no início da manhã desta quinta-feira (15), após ser baleado com dois disparos de arma de fogo na região do abdômen. O crime ocorreu na última segunda-feira (12), em um restaurante localizado no bairro da Mata.
A vítima estava internada no Hospital da Cidade Dr. Jackson Lago (Socorrão II) desde o dia do incidente. De acordo com as investigações conduzidas pela Polícia Civil (PC-MA), o principal suspeito é o Major Cleonilson Aguiar, um oficial da Polícia Militar que, no momento do crime, estava acompanhado de um outro policial militar pertencente ao 6° Batalhão. As apurações iniciais indicam que o major teria agredido Vando antes de sacar a arma e efetuar os disparos fatais.
Diante da gravidade dos fatos, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-MA) informou, por meio de nota, que a corregedoria da Polícia Militar já está apurando detalhadamente o ocorrido. Como medida imediata, o Major Cleonilson Aguiar foi afastado de suas atividades na corporação. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil, e a SSP-MA garantiu que novas informações, assim que obtidas e mais adiantadas, serão repassadas à imprensa para a devida divulgação.
AUTOR
Maranhão Expresso
Trazendo as últimas notícias do Maranhão e do mundo para você com credibilidade e agilidade.
Comentários (0)
Deixe seu comentário
Seja o primeiro a comentar nesta notícia!