30 de jan.
Carregando...

Uema divulga resultado do PAES 2026 nesta quinta-feira (29); mais de 5,9 mil vagas ofertadas

O Processo Seletivo da Universidade Estadual do Maranhão e UemaSul oferece 5.980 vagas; acesso será liberado a partir das 12h.

ME

Por Maranhão Expresso

28 de janeiro de 2026 em Local

Uema divulga resultado do PAES 2026 nesta quinta-feira (29); mais de 5,9 mil vagas ofertadas

Foto: G1 Maranhão

1.2k
Visualizações
85
Curtidas
12
Comentários
45
Compartilhamentos

A corrida por uma vaga no ensino superior estadual chega ao fim. A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) confirmou a divulgação do resultado do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES 2026) para esta quinta-feira (29). Ao todo, o vestibular mais disputado do estado está ofertando 5.980 vagas, sendo 5.130 destinadas à Uema e 850 para a Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UemaSul).

O acesso à lista de aprovados será liberado para os candidatos a partir das 12h, diretamente no site oficial da Uema. A divulgação ocorre logo após o anúncio ao vivo que será realizado no telejornal JM1, da TV Mirante, conforme informações da assessoria de comunicação. O anúncio será conduzido pelo reitor da instituição, o Prof. Dr. Walter Canales. As vagas estão distribuídas em 23 campi localizados em diversas regiões do estado, abrangendo também a novidade de 20 novos cursos presenciais, como Psicologia, Enfermagem e Engenharia da Computação.

Além da lista de aprovados, a instituição já estabeleceu o calendário de matrículas para o semestre 2026.1. Os calouros deverão efetuar o procedimento entre os dias nove e 13 de fevereiro. Já o prazo para veteranos, readmitidos e transferidos está fixado entre 23 e 26 de fevereiro, enquanto os estudantes retardatários terão o dia 27 de fevereiro para regularizar sua situação. O PAES 2026 manteve o Sistema Especial de Reserva de Vagas, garantindo que 50% das vagas sejam destinadas a estudantes oriundos da rede pública de ensino, além de reservas específicas para candidatos pretos, pardos, indígenas, quilombolas e pessoas com deficiência.

AUTOR

ME
Maranhão Expresso

Trazendo as últimas notícias do Maranhão e do mundo para você com credibilidade e agilidade.

Comentários (0)

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar nesta notícia!