30 de jan.
Carregando...

Uema adia resultado do Paes 2026; lista de classificados será divulgada na próxima segunda (2)

O vestibular, que oferta 5.980 vagas para Uema e UemaSul, estava previsto para esta quinta-feira (29); motivo do adiamento não foi divulgado.

ME

Por Maranhão Expresso

28 de janeiro de 2026 em Cotidiano

Uema adia resultado do Paes 2026; lista de classificados será divulgada na próxima segunda (2)

Foto: G1 Maranhão

1.2k
Visualizações
85
Curtidas
12
Comentários
45
Compartilhamentos

A expectativa de milhares de estudantes maranhenses foi estendida. A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) anunciou o adiamento da divulgação do resultado do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (Paes 2026). Inicialmente previsto para esta quinta-feira (29), a lista de classificados para a Uema e para a Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UemaSul) agora será publicada somente na próxima segunda-feira (2).

O Paes 2026 é um dos maiores vestibulares do estado e, nesta edição, está ofertando um total de 5.980 vagas. Desse montante, 5.130 são destinadas à Uema e 850 à UemaSul. As oportunidades estão distribuídas em 23 campi, abrangendo diversas regiões do Maranhão. A universidade, contudo, não divulgou o motivo oficial para o adiamento da publicação dos resultados, que estarão disponíveis nos canais oficiais da instituição.

O processo seletivo deste ano destaca-se pelo seu abrangente Sistema Especial de Reserva de Vagas, que assegura oportunidades para candidatos pretos, pardos, indígenas e quilombolas. Além disso, 50% das vagas são reservadas a estudantes egressos da rede pública de ensino. O vestibular também inovou com a criação de 20 novos cursos presenciais, distribuídos em 12 campi, incluindo graduações em áreas como saúde, tecnologia e ciências humanas. Entre os novos cursos ofertados estão Psicologia, Enfermagem, Engenharia da Computação e Inteligência Artificial.

AUTOR

ME
Maranhão Expresso

Trazendo as últimas notícias do Maranhão e do mundo para você com credibilidade e agilidade.

Comentários (0)

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar nesta notícia!