30 de jan.
Carregando...

Segundo Suspeito de Assassinar Entregador de Pizza é Preso em São Luís

Delys Silva Brasil, de 25 anos, foi detido na Cidade Olímpica. Polícia aponta que a vítima, Eric Ryan, em seu primeiro dia de trabalho, foi morta por execução.

ME

Por Maranhão Expresso

14 de janeiro de 2026 em Polícia

Segundo Suspeito de Assassinar Entregador de Pizza é Preso em São Luís

Foto: G1 Maranhão

1.2k
Visualizações
85
Curtidas
12
Comentários
45
Compartilhamentos

A Polícia Civil do Maranhão efetuou a prisão de mais um indivíduo suspeito de envolvimento no brutal assassinato do entregador de pizza Eric Ryan Rego Sousa, morto tragicamente em seu primeiro dia de trabalho. A detenção de Delys Silva Brasil, de 25 anos, ocorreu nesta terça-feira (13) no próprio bairro onde o crime aconteceu, a Cidade Olímpica, em São Luís. A vítima, natural de Nina Rodrigues (MA), foi abordada e morta na noite de domingo (11).

De acordo com o superintendente de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), George Marques, a investigação começou imediatamente após o crime e a principal linha de apuração é a de execução. O Plantão Central de Homicídios, com apoio da Polícia Militar, identificou ao menos três indivíduos que participaram ativamente do caso. A polícia civil aponta que uma das motivações do crime foi o fato de Eric Ryan não ser morador do bairro, o que levantou suspeitas dos criminosos, ligados a uma facção violenta na região.

O superintendente informou que os criminosos passaram a interrogar o entregador e exigiram acesso ao celular para “vasculhassem a vida pessoal” dele, buscando descobrir se Eric Ryan fazia parte de outro grupo criminoso, levantando a hipótese de que as tatuagens da vítima tenham causado desconfiança. Testemunhas relataram que o jovem foi forçado a entregar o aparelho e, em seguida, foi roubado e apedrejado até a morte. Além de Delys Silva Brasil, Carlos Adriano Serra Belém, de 24 anos, já havia sido preso na segunda-feira (12). Carlos Adriano, que tinha passagem por tráfico de drogas e estava em liberdade condicional, foi preso em flagrante novamente por tráfico, após ser encontrado com uma pochete cheia de drogas.

AUTOR

ME
Maranhão Expresso

Trazendo as últimas notícias do Maranhão e do mundo para você com credibilidade e agilidade.

Comentários (0)

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar nesta notícia!