Rodoviários da 1001 param em São Luís
Atraso de pagamentos causa paralisação de ônibus na cidade
Por Maranhão Expresso
24 de janeiro de 2026 em Local

Foto: G1 Maranhão
Rodoviários da empresa 1001 paralisaram as atividades na noite de sexta-feira (23) em São Luís, devido ao atraso no pagamento de salários e benefícios. Com isso, os ônibus não circularam na manhã de sábado (24), afetando moradores de vários bairros da cidade.
A paralisação ocorre devido à falta de pagamento do décimo terceiro salário, do tíquete-alimentação referente ao mês de dezembro e do adiantamento salarial de janeiro, que deveria ter sido depositado no último dia 20. Bairros como Ribeira, Viola Kiola, Vila Itamar, Tibiri, Cohatrac, Parque Jair, Parque Vitória, Alto do Turu, Vila Lobão, Vila Isabel Cafeteira, Vila Esperança, Pedra Caída, Recanto Verde, Forquilha e Ipem Turu foram afetados.
Essa é a terceira paralisação dos rodoviários da 1001 nos últimos dois meses, por conta dos salários atrasados. O presidente do Sindicato dos Rodoviários do Maranhão, Marcelo Brito, informou que participa de uma reunião para tratar do assunto e que a categoria pode considerar a paralisação de todo o sistema de transporte público da Grande São Luís se não houver acordo.
AUTOR
Maranhão Expresso
Trazendo as últimas notícias do Maranhão e do mundo para você com credibilidade e agilidade.
Comentários (0)
Deixe seu comentário
Seja o primeiro a comentar nesta notícia!