30 de jan.
Carregando...

PM de folga reage a assalto em loja de São Luís; dois suspeitos são detidos após troca de tiros

Trio armado invadiu estabelecimento no bairro Anil na tarde de quinta-feira (22); objetos roubados e simulacro de arma foram apreendidos.

ME

Por Maranhão Expresso

23 de janeiro de 2026 em Polícia

PM de folga reage a assalto em loja de São Luís; dois suspeitos são detidos após troca de tiros

Foto: G1 Maranhão

1.2k
Visualizações
85
Curtidas
12
Comentários
45
Compartilhamentos

Momentos de tensão foram registrados no bairro Anil, em São Luís, após um assalto a uma loja de revenda de motocicletas culminar em uma intensa troca de tiros. O confronto, que ocorreu no fim da tarde dessa quinta-feira (22) na Avenida Casemiro Júnior, resultou na detenção em flagrante de dois dos três suspeitos envolvidos na ação criminosa.

O registro de segurança mostra que, por volta das 17h35, o trio armado abordou as vítimas em frente ao estabelecimento e roubou seus pertences. Contudo, no momento em que os assaltantes se preparavam para fugir utilizando duas motocicletas, um soldado do Batalhão de Turismo (BPTur), que estava de folga, saiu da loja e atirou contra eles. Os criminosos fugiram a pé, sem serem alvejados, abandonando as motos no local.

A fuga foi vista por outros policiais militares que também estavam de folga — um sargento da Ronda Ostensiva Tático Móvel (ROTAM) e um soldado do 1º Batalhão de Motopatrulhamento (1º BMT) —, que conseguiram deter o jovem de 22 anos e o adolescente de 17. Segundo a PM, um dos suspeitos apresentava escoriações, pois havia sido vítima de uma tentativa de linchamento por populares.

A dupla foi conduzida ao Plantão da Cidade Operária por uma equipe do 1º BMT que fazia rondas na região durante a Operação Impacto. Com os detidos, foram apreendidos:

  • Um simulacro de arma de fogo;
  • Um cordão e uma pulseira de ouro, além de duas alianças das vítimas;
  • As duas motocicletas usadas pelo trio, sendo que uma delas havia sido roubada momentos antes do assalto à loja.

O caso foi repassado à Polícia Civil, que agora investiga a identidade e a localização do terceiro envolvido no crime que conseguiu escapar.

AUTOR

ME
Maranhão Expresso

Trazendo as últimas notícias do Maranhão e do mundo para você com credibilidade e agilidade.

Comentários (0)

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar nesta notícia!