PF ouve depoimentos no Caso Master
Investigação sobre compra do Banco Master pelo BRB
Por Maranhão Expresso
25 de janeiro de 2026 em Polícia

Foto: Imirante
A Polícia Federal (PF) inicia, a partir da próxima segunda-feira (26), a oitiva de investigados no Caso Master, inquérito que apura supostas irregularidades na tentativa de compra do Banco Master pelo Banco de Brasília (BRB). Os depoimentos serão realizados na sede do Supremo Tribunal Federal (STF), de forma presencial e por videoconferência.
Os investigadores apontam indícios de que dirigentes do BRB teriam participado das operações. Em março, o banco público chegou a fechar acordo para comprar o Master, mas o negócio não avançou após veto do Banco Central. Ao todo, oito pessoas serão ouvidas ao longo de dois dias.
A investigação também identificou operações com ativos sem liquidez ou artificialmente precificados, além de transações entre partes relacionadas e o uso de laranjas e sócios ocultos. Os crimes sob apuração incluem organização criminosa, gestão fraudulenta de instituição financeira, induzimento ou manutenção em erro de investidores, uso de informação privilegiada e manipulação de mercado, e lavagem de dinheiro.
AUTOR
Maranhão Expresso
Trazendo as últimas notícias do Maranhão e do mundo para você com credibilidade e agilidade.
Comentários (0)
Deixe seu comentário
Seja o primeiro a comentar nesta notícia!