30 de jan.
Carregando...

Megaoperação prende foragidos por homicídio, tráfico e roubo no Maranhão e Amazonas

Ações da Força Estadual cumpriram nove mandados na Grande São Luís, Viana, Cururupu e em Manaus; seis criminosos com penas definitivas foram capturados.

ME

Por Maranhão Expresso

27 de janeiro de 2026 em Polícia

Megaoperação prende foragidos por homicídio, tráfico e roubo no Maranhão e Amazonas

Foto: G1 Maranhão

1.2k
Visualizações
85
Curtidas
12
Comentários
45
Compartilhamentos

Uma grande ofensiva contra o crime organizado resultou na prisão de seis foragidos da Justiça na manhã desta terça-feira (27). A operação, conduzida pela Força Estadual, cumpriu um total de nove mandados de prisão, abrangendo alvos no Maranhão e no Amazonas. As ações ocorreram simultaneamente na Grande São Luís, nas cidades maranhenses de Viana e Cururupu, além da capital Manaus (AM), visando principalmente indivíduos ligados a organizações criminosas.

Os presos possuíam condenações definitivas por crimes graves, como homicídio, tráfico de drogas e roubo. Entre os capturados, que somam seis até o momento, estão:

  • Elina Mendes Figueiredo, condenada a 7 anos e 6 meses por roubo, com sentença já transitada em julgado;
  • Érica Cristina Silva dos Santos, natural de Bom Jardim, presa no Residencial Novo Renascer, na Cidade Olímpica (São Luís), que cumpre pena de 12 anos e 5 meses por tráfico de drogas e associação para o tráfico;
  • Francinaldo Cutrim Duarte, natural de Matinha, e Carlos Henrique Alberto Costa Filho, ambos condenados a 12 anos por homicídio e presos em São Luís.
Além disso, João Paulo Bittencourt Alves foi localizado e preso em Manaus (AM).

A Força Estadual confirmou que, além dos mandados por crimes graves, a operação incluiu uma prisão de natureza civil, referente a uma dívida de pensão alimentícia. A corporação informou que a identificação e a localização dos procurados foram resultado de um trabalho minucioso de inteligência, realizado em conjunto com o Centro de Inteligência da Segurança Pública (CISP). Equipes seguem em busca dos demais alvos que ainda não foram localizados.

AUTOR

ME
Maranhão Expresso

Trazendo as últimas notícias do Maranhão e do mundo para você com credibilidade e agilidade.

Comentários (0)

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar nesta notícia!