Maranhão intensifica combate ao Aedes aegypti com mobilização na Cidade Operária
Semana Estadual de combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya é iniciada com caminhada educativa na Grande Ilha.
Por Maranhão Expresso
1 de dezembro de 2025 em Local

Foto: O Imparcial
A Semana Estadual de Combate ao Aedes aegypti teve seu pontapé inicial com uma intensa mobilização na Cidade Operária, em São Luís. A iniciativa visa reforçar as medidas preventivas contra o mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya em toda a Grande Ilha.
A ação, que ocorreu nesta semana, consistiu em uma caminhada educativa com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da eliminação de focos do mosquito. Agentes de saúde e voluntários percorreram as ruas da Cidade Operária, distribuindo materiais informativos e orientando os moradores sobre as melhores práticas para evitar a proliferação do Aedes aegypti.
Espera-se que a Semana Estadual de Combate ao Aedes aegypti intensifique as ações de prevenção e controle do mosquito em todo o Maranhão, contribuindo para a redução dos casos de dengue, zika e chikungunya no estado. A participação da população é fundamental para o sucesso da campanha.
AUTOR
Maranhão Expresso
Trazendo as últimas notícias do Maranhão e do mundo para você com credibilidade e agilidade.
Comentários (0)
Deixe seu comentário
Seja o primeiro a comentar nesta notícia!