Justiça exige cronograma de nomeações da Semcas em São Luís sob pena de multa
Prefeitura tem 30 dias para apresentar plano de recomposição de cargos vagos desde 2022, após ação do MPMA e DPE.
Por Maranhão Expresso
3 de dezembro de 2025 em Local

Foto: Imirante
A Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas) de São Luís foi notificada nesta terça-feira, 2 de abril, a cumprir uma decisão judicial que exige a apresentação, em até 30 dias, de um cronograma completo de nomeações para cargos em comissão. A medida visa regularizar o funcionamento da secretaria após exonerações em massa ocorridas em dezembro de 2022.
A decisão atende a uma Ação Civil Pública proposta pelo Ministério Público do Maranhão (MPMA) e pela Defensoria Pública do Estado (DPE). A exoneração em massa de comissionados, publicada em 6 de dezembro de 2022, causou prejuízos à política de assistência social, motivando a ação para garantir a recomposição do quadro funcional da Semcas.
A titular da Semcas, Tamara Araújo, também foi notificada e terá 10 dias para publicar um aviso no portal da Prefeitura informando que ela ou outro responsável assumirá as atribuições dos cargos vagos, incluindo os contatos para atendimento ao público. O descumprimento da decisão pode acarretar em multa diária de R$ 1 mil.
AUTOR
Maranhão Expresso
Trazendo as últimas notícias do Maranhão e do mundo para você com credibilidade e agilidade.
Comentários (0)
Deixe seu comentário
Seja o primeiro a comentar nesta notícia!