30 de jan.
Carregando...

Homem vai a júri por matar vizinha

Crime ocorreu em Imperatriz com golpes de foice

ME

Por Maranhão Expresso

15 de janeiro de 2026 em Polícia

Homem vai a júri por matar vizinha

Foto: Imirante

1.2k
Visualizações
85
Curtidas
12
Comentários
45
Compartilhamentos

Em audiência realizada em Imperatriz, a Justiça do Maranhão decidiu levar a júri popular o réu Widegilson Martins de Souza, acusado de homicídio triplamente qualificado. O crime ocorreu no dia 9 de novembro de 2025 quando ele matou a vizinha com golpes de foice, no Jardim Planalto.

A decisão foi proferida pelo juiz Glender Malheiros Guimarães, Titular da 2ª Vara Criminal de Imperatriz, que entendeu estarem comprovados indícios suficientes de autoria e materialidade do crime. De acordo com o processo, o crime foi praticado de forma violenta, com o uso de instrumento cortante e contundente, por motivo fútil, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima.

Imagens de câmeras de segurança, laudos periciais e depoimentos de policiais e testemunhas embasaram a decisão. A Justiça indeferiu o incidente de Insanidade mental suscitado pela Defensoria Pública e também manteve a prisão preventiva do réu considerando a gravidade concreta do delito para garantia da ordem pública. Widegilson será julgado pelo Tribunal do Júri, em data a ser definida, mas ainda pode recorrer da decisão.

AUTOR

ME
Maranhão Expresso

Trazendo as últimas notícias do Maranhão e do mundo para você com credibilidade e agilidade.

Comentários (0)

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar nesta notícia!