30 de jan.
Carregando...

Homem é preso em Viana por ameaçar matar ex-companheira e filha de 4 anos

Ação da Polícia Civil resgatou a criança após a mãe denunciar que o ex-companheiro enviou vídeos e áudios com ameaças de morte.

ME

Por Maranhão Expresso

27 de janeiro de 2026 em Polícia

Homem é preso em Viana por ameaçar matar ex-companheira e filha de 4 anos

Foto: G1 Maranhão

1.2k
Visualizações
85
Curtidas
12
Comentários
45
Compartilhamentos

Uma ação rápida da Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) resultou na prisão em flagrante de um homem na última segunda-feira (26), no município de Viana, a cerca de 220 km de São Luís. O indivíduo é suspeito de um crime grave: ameaçar de morte tanto a ex-companheira quanto a própria filha, uma criança de apenas 4 anos de idade.

O caso veio à tona após a ex-companheira realizar a denúncia na Delegacia Especial da Mulher (DEM) de Viana. Segundo o relato, ela recebeu uma série de vídeos e áudios enviados pelo suspeito. Tais registros continham ameaças diretas contra a vida da criança, que, no momento do envio das mensagens, estava sob os cuidados do próprio pai. A polícia confirmou que, nos registros enviados à vítima, o homem também mencionava a possibilidade de atentar contra a própria vida, indicando que ele não aceitava o fim do relacionamento.

Imediatamente após a comunicação do crime, as equipes da Polícia Civil iniciaram diligências e conseguiram localizar e prender o suspeito em flagrante no povoado Santeiro, localizado na zona rural de Viana. A ação policial garantiu o resgate imediato da criança, que foi prontamente entregue à mãe. O homem foi conduzido à delegacia, onde prestou depoimento, e deverá responder pelo crime de ameaça no contexto de violência doméstica, permanecendo à disposição do Poder Judiciário do Maranhão.

AUTOR

ME
Maranhão Expresso

Trazendo as últimas notícias do Maranhão e do mundo para você com credibilidade e agilidade.

Comentários (0)

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar nesta notícia!