Greve em São Luís: Sindicato alerta que motorista estressado põe vida de passageiros em risco
Presidente Marcelo Brito justifica paralisação no Sistema de Transporte Coletivo a partir desta sexta-feira (30) por falta de acordo.
Por Maranhão Expresso
29 de janeiro de 2026 em Cotidiano

Foto: Maranhão Hoje
A segurança dos usuários do transporte coletivo de São Luís está em xeque. O presidente do Sindicato dos Rodoviários, Marcelo Brito, utilizou a preocupação com a integridade física dos passageiros para justificar a greve no Sistema de Transporte Coletivo da capital, marcada para iniciar nesta sexta-feira (30). A paralisação ocorre em função da falta de acordo entre patrões e empregados.
A principal tese levantada por Marcelo Brito é que as condições precárias de trabalho impostas aos motoristas representam um risco direto à população. Segundo o sindicalista, um motorista estressado pelas péssimas condições de trabalho inevitavelmente coloca em risco a vida dos passageiros que utilizam o serviço em São Luís.
A greve no Sistema de Transporte Coletivo de São Luís, que se inicia nesta sexta-feira (30), visa pressionar por um entendimento. A mobilização dos rodoviários ocorre após o insucesso das negociações, mantendo o impasse que afeta diretamente o serviço essencial na cidade.
AUTOR
Maranhão Expresso
Trazendo as últimas notícias do Maranhão e do mundo para você com credibilidade e agilidade.
Comentários (0)
Deixe seu comentário
Seja o primeiro a comentar nesta notícia!