Ex-delegado condenado novamente
Alexsandro Dias condenado por peculato em Barra do Corda
Por Maranhão Expresso
11 de dezembro de 2025 em Polícia

Foto: G1 Maranhão
O ex-delegado da Polícia Civil Alexsandro de Oliveira Passos Dias foi condenado pela Justiça de Barra do Corda por peculato, em um esquema de desvio de combustível da polícia. A condenação é de 1ª instância e ainda cabe recurso.
De acordo com as investigações, Alexsandro desviou mais de R$ 26 mil em combustível entre janeiro de 2014 e fevereiro de 2015, enquanto era delegado de Barra do Corda. O relatório da Supervisão de Transportes da Secretaria de Segurança Pública revelou 174 abastecimentos, muitos deles superiores à capacidade dos tanques e realizados inclusive em fins de semana e fora da cidade, indicando fraude sistemática.
A Justiça concluiu que o então delegado tinha controle exclusivo do cartão de abastecimento e manipulava informações de hodômetro para justificar gastos incompatíveis com a rotina policial. O juiz determinou a perda definitiva do cargo público, além de pena de 2 anos e 8 meses de prisão, substituída por prestação de serviços à comunidade e pagamento de multa de 60 salários mínimos.
AUTOR
Maranhão Expresso
Trazendo as últimas notícias do Maranhão e do mundo para você com credibilidade e agilidade.
Comentários (0)
Deixe seu comentário
Seja o primeiro a comentar nesta notícia!