Crianças Desaparecidas em Bacabal
Buscas entram no 16º dia, com novas pistas e tecnologias
Por Maranhão Expresso
19 de janeiro de 2026 em Local

Foto: Imirante
As buscas pelas crianças Ágata Isabelle, de seis anos, e Allan Michael, de quatro anos, desaparecidas em Bacabal, entraram no 16º dia com novas pistas e o uso de tecnologias avançadas. De acordo com o relato de Anderson Kauã, o menino resgatado no último dia 7, o grupo seguia em direção a um pé de maracujá quando se perdeu na mata.
As informações foram divulgadas pelo delegado-adjunto de Apoio Operacional, Éderson Martins, em entrevista ao Fantástico, da TV Globo. Ainda conforme o relato, Anderson decidiu entrar na mata pelo lado contrário para tentar dar a volta e chegar ao local sem ser visto, momento em que as crianças teriam se perdido.
As buscas foram ampliadas e organizadas, com um espaço superior a quatro quilômetros quadrados dividido em 45 quadrantes, percorridos por equipes que compartilham a localização em tempo real por meio de aplicativos de celular. Além disso, equipamentos como o side scan sonar estão sendo utilizados para gerar imagens do fundo de rios e lagos, aumentando a eficiência das operações.
AUTOR
Maranhão Expresso
Trazendo as últimas notícias do Maranhão e do mundo para você com credibilidade e agilidade.
Comentários (0)
Deixe seu comentário
Seja o primeiro a comentar nesta notícia!