Buscas por crianças desaparecidas no MA
Operação entra no 8º dia com 600 pessoas, entre agentes e voluntários
Por Maranhão Expresso
11 de janeiro de 2026 em Local

Foto: G1 Maranhão
As buscas pelas crianças Ágata Isabelle, de 5 anos, e Allan Michael, de 4 anos, chegam ao 8º dia em Bacabal, no Maranhão. Os irmãos desapareceram na tarde do dia 4 de janeiro, e desde então, centenas de pessoas, incluindo agentes de segurança e voluntários, estão envolvidas nas buscas.
A operação conta com o reforço de 26 homens do Batalhão de Infantaria de Selva do Exército Brasileiro e 15 policiais do Batalhão Ambiental da Polícia Militar. As equipes se concentram em uma área com um lago de 800 metros, onde roupas de Anderson Kauã, de 8 anos, foram encontradas. Anderson Kauã, primo de Ágata e Allan, foi encontrado na quarta-feira (7) e está internado em observação.
Os voluntários se unem às forças de segurança, e a cada dia, novos voluntários chegam para reforçar as equipes. A comunidade está mobilizada, e a prefeitura montou duas bases de apoio para dar suporte à operação. As buscas são realizadas em uma área de mata com vegetação fechada, áreas de pasto e açudes, e contam com o apoio de helicópteros, drones com sensor térmico e cães farejadores.
AUTOR
Maranhão Expresso
Trazendo as últimas notícias do Maranhão e do mundo para você com credibilidade e agilidade.
Comentários (0)
Deixe seu comentário
Seja o primeiro a comentar nesta notícia!