Buscas por crianças desaparecidas no MA
Operação entra no 8º dia com 600 pessoas envolvidas
Por Maranhão Expresso
11 de janeiro de 2026 em Local

Foto: G1 Maranhão
As buscas pelas crianças Ágata Isabelle, de 5 anos, e Allan Michael, de 4 anos, chegam ao 8º dia. Os irmãos desapareceram na tarde do último dia 4 de janeiro, em Bacabal (MA). A operação conta com o reforço de 26 homens do Batalhão de Infantaria de Selva do Exército Brasileiro e 15 policiais do Batalhão Ambiental da Polícia Militar, somando cerca de 600 pessoas, entre agentes de segurança e voluntários, que buscam pelos irmãos.
As equipes se concentram em uma área onde há um lago de 800 metros, região onde roupas de Anderson Kauã, de 8 anos, foram achadas. O relato de Anderson Kauã, primo de Ágata e Allan, afirmou ter deixado os dois no local enquanto buscava ajuda. A região não possui energia elétrica e apresenta riscos adicionais, como a presença de armadilhas instaladas por caçadores.
Centenas de voluntários se uniram às forças de segurança no Maranhão para procurar os irmãos. Quem não conhece a região conta com a orientação dos moradores, que indicam trilhas e caminhos antigos. O avô de Ágata Isabelle, Oswaldo, disse que mantém a esperança, mas é difícil não saber onde procurar e a angústia só aumenta.
AUTOR
Maranhão Expresso
Trazendo as últimas notícias do Maranhão e do mundo para você com credibilidade e agilidade.
Comentários (0)
Deixe seu comentário
Seja o primeiro a comentar nesta notícia!