Buscas por crianças desaparecidas em Bacabal
Equipes ampliam área de buscas com apoio de aplicativo de geolocalização
Por Maranhão Expresso
14 de janeiro de 2026 em Local

Foto: G1 Maranhão
As buscas por Ágatha Isabelly, de 6 anos, e Allan Michael, de 4 anos, entram no 11º dia com uma nova estratégia para ampliar a varredura da área. A operação ocorre nas proximidades da comunidade São Sebastião dos Pretos, em Bacabal (MA), e abrange cerca de 54 km².
O terreno foi dividido em 45 quadrantes, e cada equipe é responsável por um deles. Enquanto parte dos agentes percorre trilhas principais, outros entram em áreas de mata fechada, com vegetação densa e de difícil acesso. Um aplicativo de geolocalização é usado para mapear as rotas percorridas pelas equipes e localizar agentes ou voluntários caso alguém se afaste do grupo.
Segundo o Corpo de Bombeiros do Maranhão, mais de 60% da área já foi vistoriada. Cerca de 400 agentes participam das buscas, entre profissionais do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Militar, Guarda Municipal e Exército Brasileiro. Além das forças de segurança, voluntários cadastrados também participam da operação e recebem pulseiras de identificação para controle e organização.
AUTOR
Maranhão Expresso
Trazendo as últimas notícias do Maranhão e do mundo para você com credibilidade e agilidade.
Comentários (0)
Deixe seu comentário
Seja o primeiro a comentar nesta notícia!