BRB estuda empréstimo
Plano de capitalização para cobrir prejuízo do Banco Master
Por Maranhão Expresso
24 de janeiro de 2026 em Economia

Foto: Imirante
O Banco de Brasília (BRB) está avaliando alternativas para cobrir o prejuízo com o Banco Master, que pode ultrapassar R$ 3 bilhões. Em nota divulgada, o banco informou que estuda empréstimos e aportes de acionistas como parte de um plano de capitalização.
O plano precisa ser apresentado até março e dependerá de validação do Banco Central. Caso envolva recursos públicos do Distrito Federal, também exigirá aval da Câmara Legislativa do DF. O BRB está analisando três frentes para recompor o capital: criação de um Fundo de Investimento Imobiliário (FII) com imóveis do governo do Distrito Federal, contratação de empréstimo junto ao Fundo Garantidor de Créditos (FGC) e aporte de recursos pelos controladores do banco.
O Governo do Distrito Federal é o acionista controlador do BRB, com 71,92% do capital da instituição. O banco informou que, se as medidas forem incluídas no plano de capitalização e aprovadas pelo Banco Central, será necessária também autorização da Câmara Legislativa do Distrito Federal. O BRB afirmou que permanece sólido, seguro e operando normalmente, enquanto a auditoria interna segue calculando o valor final das perdas associadas ao Banco Master.
AUTOR
Maranhão Expresso
Trazendo as últimas notícias do Maranhão e do mundo para você com credibilidade e agilidade.
Comentários (0)
Deixe seu comentário
Seja o primeiro a comentar nesta notícia!