Audiência debate inclusão LGBTQIA+ na Lei Maria da Penha no Maranhão
Encontro reuniu autoridades e sociedade civil para discutir aprimoramento da rede de proteção à mulher para atender a comunidade LGBTQIA+.
Por Maranhão Expresso
30 de novembro de 2025 em Local

Foto: O Imparcial
Uma audiência pública no Maranhão debateu a inclusão da comunidade LGBTQIA+ na Lei Maria da Penha. O evento, que contou com a presença de autoridades de órgãos públicos ligados aos direitos humanos e segurança pública, além de representantes da sociedade civil organizada, buscou discutir e propor soluções concretas para aprimorar a rede de proteção à mulher.
O objetivo central da audiência foi garantir que a rede de proteção à mulher atenda de forma plena as necessidades da comunidade LGBTQIA+. A discussão se concentrou em como adaptar e aplicar a Lei Maria da Penha para garantir a segurança e os direitos desse público específico, considerando suas particularidades e vulnerabilidades.
Espera-se que as discussões e propostas levantadas na audiência resultem em ações efetivas para aprimorar o atendimento e a proteção da comunidade LGBTQIA+ no Maranhão. A iniciativa demonstra um esforço para garantir que a legislação e os serviços de apoio sejam inclusivos e acessíveis a todos, independentemente de sua orientação sexual ou identidade de gênero.
AUTOR
Maranhão Expresso
Trazendo as últimas notícias do Maranhão e do mundo para você com credibilidade e agilidade.
Comentários (0)
Deixe seu comentário
Seja o primeiro a comentar nesta notícia!